28 de setembro de 2011

A Roda das Cores no Projecto Serões sem Lareira





O Projecto Interno Serões sem Lareira da UPRO da Horizonte, onde tive o prazer de colaborar com a Assistente Social Sara Martins Gonçalves, Directora Técnica da instituição.
Serões sem Lareira é um projecto importante para os utentes da Unidade de Vida Protegida, pois é lhes permitido discutir vários temas do interesse comum, contribuindo para aprendizagem, partilha de experiências e de opiniões, facilitando a manifestação de emoções e sentimentos. O projecto dá lugar a um espaço de convívio e ao espírito de equipa dos utentes, possibilitando a coesão do grupo e evitando o isolamento dos elementos grupo. Desta forma contribui para a inclusão social e desmistificação da doença mental.


As fotografias publicadas são relativas a um Serão Sem Lareira com o tema “Mundo das Cores”.

Com a colaboração dos utentes foi construída a roda das cores primárias e secundárias. O resultado foi mais um Serão bem passado, onde os utentes entusiasticamente pintaram e descobriram que as cores “nascem da mistura de outras”. Desta forma, promoveu-se novas descobertas através de um ambiente descontraído, de convívio e lazer.

Luís Caria - Voluntário

Sem comentários:

Enviar um comentário